Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

quarta-feira, outubro 14, 2009

Ciclo eleitoral de 2009

Acabou o ciclo eleitoral de 2009, com um saldo francamente positivo para o CDS.

O partido ganhou em todas as frentes, Europeias, com a eleição de 2 deputados ganhando às sondagens e reforçando a votação de 2005.

Nas legislativas o CDS teve um resultado histórico subindo aos 2 digitos, estabelecendo-se como 3ª força politica nacional, superiorizando-se claramente às 2 forças da esquerda radical.

Quanto às autárquicas, e numa perspectiva macro, o partido manteve Ponte de Lima, como um resultado esmagador, reforçou os seus autarcas e, em coligação, ajudou a ganhar alguns bastiões aos adversários, designadamente Felgueiras e Faro.

Numa perspectiva local, e no que ao nosso contexto diz respeito, a noite do último 11Outbro foi de festa para a coligação Viva Cascais. A reeleição de António Capucho foi esmagadora e as 5 Juntas de Freguesia Viva Cascais assim continuarão para os próximos 4 anos com resultados muito positivos.

O único ponto negativo foi reeleição do PS para a Junta de Freguesia de São Domingos de Rana. Esta freguesia começa a ser realmente um caso de estudo.

Quem anda na rua diariamente sente e sabe que as pessoas querem a mudança na feguesia, têm noção do fraco desempenho do actual presidente, reclamam mudança no poder local, reconhecem o bom trabalho de Antonio Capucho em oposição ao fraco rendimento de Manuel Mendes, reconhecem que a força de coligação é a melhor alternativa, e no fim, de 4 em 4 anos, os resultados do PS aumentam.

Há que analisar estes resultados com atenção e perceber a lógica da freguesia, a máquina socialista em pormenor, no que respeita às suas influências e pressões e claro, fazer convenientemente o trabalho de casa...

Oldie.

terça-feira, outubro 06, 2009

Submarinos para quê?

Ontem num jantar do Partido Socialista comemorativo do 5 de Outubro, Almeida Santos afirmou que “Devo ser um bocado burro mas não consigo descobrir porque é que nós precisamos de dois submarinos”. Pois não, submarinos para quê? Vamos vender todos os equipamentos militares incluindo submarinos, veiculos 4X4, veiculos de transporte colectivo, helicopteros, caças...não precisamos deles para nada...

Almeida Santos adiantou ainda que "Espero que o engenheiro José Sócrates e o ministro da Defesa concordem comigo porque precisamos urgentemente de vender os submarinos para comprar armas que sejam úteis e necessárias para a defesa das nossas águas marítimas”. Ora aqui está uma solução capaz e objectiva para os incómodos e incapazes subramrinos.

Muito bem Exmo Sr Santos. Vendemos os submarinos, e todos os restantes equipamentos militares, usando o dinheiro resultante destas vendas para comparmos armas. Assim asseguramos a defesa da nossa costa, convenientemente armados, mas a nadar ou em botes insufláveis.

Nós os portugueses somos destemidos. Basta o reforço de armas, que asseguramos assim a defesa do país de possiveis invasores e reforçamos também a nossa participação na NATO, cheios de armamento, embora que, sem equipamentos militares...assim pensa esta voz activa do PS.
Oldie.