Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

quarta-feira, outubro 13, 2010

OE2011

Ao bom modo Socialista, começam a conhecer-se os contornos do OE e tal como esperávamos com a classe média e as PME´s a pagar este desgoverno Socialista!

Nos últimos dias, mesmo sem conhecer os contornos do documento, temos assistido a um coro de apelos à sua viabilização. Mas será que Durão Barroso, os Banqueiros Nacionais ou mesmo o Bank of America e outros que tais se preocuparam tanto com o (des)governo socialista dos últimos anos como estão preocupados com a viabilização do OE!?

Sejamos claros. Ninguém poderá ser responsabilizado nem ter sobre si qualquer ónus que cabe única e exclusivamente a Sócrates, por muito que PPC tenha posto o PSD a jeito...

Faço votos que este orçamento seja chumbado e que, de uma vez por todas, mudemos de ciclo. Mesmo correndo o risco de o papão do FMI ter de cá vir “arrumar” a casa durante um qualquer governo de gestão.

Caso contrário, cá continuaremos anestesiados de PEC em PEC, mantendo-nos à tona e permanecendo neste marasmo!

1 comentário:

João Sande e Castro disse...

Se o chumbo do orçamento implicasse correr com o Sócrates não hesitaria em correr com o Sócrates! O pior é que ele ficará lá na mesma em Governo de gestão, a vitimizar-se e a culpar tudo e todos pelo estado caótico de Portugal
Só com a posse do novo presidente, em meados Março, se pode dissolver o parlamento. Se for apresentada uma moção de censura, e admitindo que o seja de imediato para poder ser discutida ainda nesse mês, o Governo pode cair no final de Março. Depois o PR tem de ouvir os partidos mais o conselho de estado e decidir pela dissolução. Caso o faça, pode o respectivo decreto ser publicado em meados de Abril, na melhor das hipóteses. As eleições devem ser entre os 80 e os 90 dias seguintes, ou seja, meados de Julho. Os resultados oficiais são publicados passados 15 dias e então toma posse a nova AR e, seguidamente, o Governo. Este tem 15 dias para apresentar o seu programa. No entanto, só começará a trabalhar a 100% em Setembro.
Ou seja, daqui a um ano!