quarta-feira, fevereiro 25, 2009
Turismo em Cascais
O concelho de Cascais teve o seu Boom turístico nos anos 40/50/60, alvo de uma procura acentuada pelas elites nacionais e internacionais.
Estoril, Cascais e Sintra formavam um polo de atracção turística complementar, que, funcionando em conjunto (praia, jogo e ecologia), formavam um triângulo destinado ao sucesso, sem concorrência directa.
Todos os produtos turísticos estão sujeitos ao chamado ciclo de vida do produto turístico e a década de 70 foi uma década de maturação turística, mas ao mesmo tempo de declinio, acentuado por destinos emergentes como o Algarve que nascia para o Turismo, com um crescimento de oferta hoteleira desmedido e sem planificação ao nível do ordenamento do território.
Actualmente, o destino tenta erguer-se novamente e sente-se o perfume do Turismo, respiram-se tempos de outrora. O concelho está a reerguer-se e a recuperar o folego de outros tempos, apesar das vozes que se levantam, que não querem reconhecer o esforço que tem sido feito para relançar este destino como um destino de eleição, com um potencial único e exclusivo a nível nacional, quiçá, internacional.
Oldie.
Etiquetas:
turismo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário