Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

terça-feira, dezembro 22, 2009

Maioria PSD/CDS da Assembleia Municipal aprovou o orçamento

Ontem a Assembleia Municipal (A.M.) de Cascais discutiu e votou o Orçamento para o próximo ano.
A maioria PSD/CDS da Assembleia Municipal de Cascais aprovou o orçamento camarário para 2010 com abstenção do PS e CDU e votos contra do Bloco de Esquerda.

O exercício de elaboração (e também de discussão) de um orçamento municipal é sempre um exercício difícil, e é difícil porque se trata de fazer opções, de pôr em prática programas políticos e de acção mas principalmente porque tem impacto directo na vida das populações.
Os tempos que atravessamos são caracterizados por um contexto macro-económico adverso e a conjuntura actual não augura uma recuperação significativa a curto prazo pelo que se afigura prudente a diminuição prevista para o orçamento camarário de 2010. No total o orçamento, no valor de 189 milhões de euros, representa uma diminuição de 45 milhões face ao ano de 2009 e o investimento nas áreas da acção social e educação, foi apontado como a principal prioridade da autarquia para o próximo ano.
Estou certo que esta maioria irá utilizar esta ferramenta elementar para desenvolver o programa sufragado recentemente e apoiar as populações, especialmente as mais necessitadas, independentemente das dificuldades por demais conhecidas na obtenção de receitas.

Sem comentários: