Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Turismo em Cascais


O concelho de Cascais teve o seu Boom turístico nos anos 40/50/60, alvo de uma procura acentuada pelas elites nacionais e internacionais.

Estoril, Cascais e Sintra formavam um polo de atracção turística complementar, que, funcionando em conjunto (praia, jogo e ecologia), formavam um triângulo destinado ao sucesso, sem concorrência directa.

Todos os produtos turísticos estão sujeitos ao chamado ciclo de vida do produto turístico e a década de 70 foi uma década de maturação turística, mas ao mesmo tempo de declinio, acentuado por destinos emergentes como o Algarve que nascia para o Turismo, com um crescimento de oferta hoteleira desmedido e sem planificação ao nível do ordenamento do território.

Actualmente, o destino tenta erguer-se novamente e sente-se o perfume do Turismo, respiram-se tempos de outrora. O concelho está a reerguer-se e a recuperar o folego de outros tempos, apesar das vozes que se levantam, que não querem reconhecer o esforço que tem sido feito para relançar este destino como um destino de eleição, com um potencial único e exclusivo a nível nacional, quiçá, internacional.

Oldie.

Sem comentários: