Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Supermercados em São Domingos de Rana



Quem entra no site da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana tem acesso directo ao que apelidam de "Parecer sobre a localização de El Corte Inglés no Concelho: as razões que o bom-senso aconselha". Trata-se de um texto pouco dinâmico para quem o lê, mas com uma conclusão clara - esta junta está contra a instalação do El Corte Inglês na sua área territorial. Fundamenta esta posição com alguns argumentos e apela ao Bom Senso.

Parece que estamos numa lógica de Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz. Se não vejamos. Quem vem de Tires até ao Outeiro de Polima, via cemitério, passa não por um, mas por três Super ou Hipermercados (um deles ainda a ser construido). Ora, isto tudo talvez numa distância máxima de 1Km.

Que bom senso é este que aprova este disparate ao nível de ordenamento territorial?

É que, assumindo que não haveria preocupação a nível estrutural, arquitectonico, pelo menos exigia-se algum respeito e preocupação, solidariedade mesmo, para com os pequenos comerciantes que têm como sustento a sua pequena actividade comercial e que antes, destes grandes agregadores, davam de comer e beber à população da freguesia.

E quem está minimamente atento já viu casas de comércio a fechar. É no minimo incompreensivel, até pela qualidade da alimentação que nos chega diariamente à mesa, via super ou hiermercados com frutos/vegetais congelados.

Oldie.

Sem comentários: