Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

sexta-feira, dezembro 04, 2009

EVOCAÇÃO DA MORTE DE ADELINO AMARO DA COSTA


O CDS-PP evoca esta sexta-feira a memória de Adelino Amaro da Costa, co-fundador do partido e ministro da Defesa de Sá Carneiro, que seguia com o então primeiro-ministro do governo da Aliança Democrática no avião que, a 04 de Dezembro de 1980, se despenhou em Camarate.

Na sede nacional do partido, Paulo Portas preside pelas 18 horas, à inauguração da Biblioteca Adelino Amaro da Costa, com o espólio do Instituto IDL - Amaro da Costa e parte do arquivo histórico do CDS.

Depois, como tem sido hábito, será celebrada às 19horas, uma missa, na Capela do Largo do Caldas, pelas vítimas de Camarate.

Na Póvoa de Varzim, a Juventude Popular local promove um encontro evocativo da memória de Adelino Amaro da Costa em que participam o ex-líder democrata-cristão José Ribeiro e Castro e o advogado Ricardo Sá Fernandes, antigo advogado de familiares das vítimas de Camarate, para quem a morte dos fundadores do PSD e do CDS se tratou de um "horrendo crime político que contou com a cumplicidade e o silêncio de várias áreas

Fonte: www.cds.pt

Sem comentários: