Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

sábado, maio 27, 2006

Capucho estuda reabertura do processo a Judas

O presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, revelou que os serviços jurídicos da autarquia estão a estudar a possibilidade de requerer a abertura de instrução do processo mandado arquivar pelo Ministério Público (MP), relativo ao seu antecessor no cargo, José Luís Judas.

A notícia surge na edição desta quarta-feira do Público, que recorda que o ex-autarca do PS foi indiciado pelos crimes de administração danosa, participação económica em negócio, corrupção, abuso de poder e prevaricação, no âmbito da permuta de terrenos entre o município e o construtor Américo Santo para a concretização do Programa Especial de Realojamento.

Entretanto, na reunião de câmara de terça-feira, o vereador Umberto Pacheco, antigo número dois na gestão de Judas e actual vereador pelo PS, congratulou-se com a decisão do MP, ao afirmar que «podemos ter diferentes opções políticas, mas a honorabilidade e seriedade das pessoas ficou salva com este despacho».

Já o social-democrata António Capucho, escusou-se a comentar o despacho, garantindo, no entanto, que o caso ainda não morreu.

in diário digital

4 comentários:

Anónimo disse...

Hummmmm, se calhar era interessante se em vez de gastar o nossos impostos a questionar decisoes da justiça, os utilizasse, para :construir o novo Hospital, q ta se mesmo a ver ainda vai ser construido pelo Ps ; q melhorasse o paredao de cascais a sao joao, e o paredao da Praia de Carcavelos q é absolutamente insustentavel a sua degradaçao ; criar redes viarias de ligaçao no interior do concelho ( Alcabideche- S.Domingos de Rana e S.Domingos de Rana - Trajouce, criar um Centro de juventude ; a pousada da Juventude ; e revitalizar a noite cascaense, pela qual nao fez rigorosamente nada, e q obriga os nossos jovens a irem pa outros concelhos

Bem sao só algumas sugestões , pois como vem no "Independente" se o Procurador Distrital de lisboa quiser revogar o despaho poderá faze-lo!

Assim sendo, parece q a propaganda tb chegou a Cascais !

E nao vamos mais longe, o PSD no tempo do sr Dargent tb fez algumas habilidades urbanisticas ao nivel do Judas !

Haja memória , meus senhores , haja memória

Silva Sanches disse...

sem dúvida que a memória é importante mas deixe-me que lhe diga que o povo não vive da memória, vive do presente... e a proposito do presente veja a capa do independente desta semana...

Anónimo disse...

Memória?! Mas este homem quase destruiu o nosso concelho! A memória que ele deixou está bem à vista.

Anónimo disse...

Parece que os caros têm memória selectiva....Se quiserem eu relembro-vos, estejam descansados.

E eu que pensava q os senhores iam comentar era as sugestões politicas q sugeri, até porque estou em crer, q nao disse q nao viesse no nosso programa eleitoral.