Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

quarta-feira, agosto 19, 2009

"São Domingos de Rana, ligue-se a esta paixão" Será mesmo paixão?

Manuel Mendes lançou recentemente um blog intitulado "São Domingos de Rana, ligue-se a esta paixão", como rampa de lançamento à sua recandidatura a este freguesia, para novo mandato.

É no minimo caricato que o slogan esteja relacionado com uma paixão à freguesia quando há bem pouco tempo tentou tomar o poder do PS Cascais. Perdeu, e agora agarra-se à única boia de salvação politica no concelho, que é a freguesia que tanto ama, mas que é a sua última alternativa nas suas ambições politicas.

O blog é pobre, sem pontos de interesse e a mensagem que tenta passar é escassa recorrendo a obras feitas pela Camara Municipal de Cascais, nomeadamente a maior obra deste mandato, as piscina da Abóboda, para justificar o seu desempenho nos últimos anos.

Tem sido recorrente e cobarde a propaganda feita usando o discurso de vitimização para próprio beneficio. Se a Câmara não apoia, é porque a freguesia é do PS, se a camara financia, é obra da freguesia PS. É assim que vai tentando legitimar o seu mandato, a reboque da autárquia e dos seus pelouros, nomeadamente o referenciado pelouro do desporto, CDS-PP.

Oldie.

1 comentário:

Rui Estêvão Alexandre disse...

Caros bloggers do Cascais Primeiro. Antes de mais nada, um muito obrigado por terem divulgado no vosso blog esta plataforma livre e aberta a todos os fregueses, onde temos vindo a dar conhecimento sobre as nossas acções de campanha e donde temos recebido cruciais contributos para o nosso programa eleitoral. (Julgo que só faltou publicar o link para comprovar ou desfazer a ideia que aí expôs). Faço apenas um reparo, porque críticas às campanhas uns dos outros são muito fáceis de fazer (a começar pela desproporção do dinheiro gasto em carros, carrinhas e camionetes, em camisolas e em brindes, etc que o PSD Cascais envidou). E o reparo é este:os partidos políticos organizam-se em estruturas, no caso do PS, eleitas (no outros não sei). Essas estruturas, no caso do PS, são lideradas com base num programa e em ideias. Foi com base nisto que a lista de Manuel Mendes à CPC de Cascais trabalhou. Era um projecto que tinha em vista, primeiro que tudo, uma visão integrada do concelho. Mais lhe adianto que o objectivo de Manuel Mendes NÃO ERA ser candidato a presidente da CMC. Acredite se quiser. Relativamente ao trabalho feito na freguesia, recorremos àquele de de um modo ou de outro tiveram a participação da JF de São Domingos de Rana. Como sabe, as competências das Juntas, actualmente, pouco permitem do ponto de vista da obra feita e, por isso, este executivo da Junta foi um executivo de proximidade, de apoio ao cidadão. É por isso que esta é a JF do concelho com o melhor quadro ao nível de técnicos de apoio social e jurídico. Fomos cautelosos, porque seria muito fácil tirar umas fotos em frente ao novo centro de saúde da freguesia e dá-la como obra nossa. Mas não, essa foi obra do Governo, tal como o Hospital de Cascais, e muitas outras que, e ainda bem, vieram para dignificar Cascais, porque, e nisso estamos de acordo, Cascais Sempre Primeiro. Porém, o candidato da coligação Viva Cascais, Dr. António Capucho, não tem tido qualquer problema em deixar-se fotografar junto a obras que foram pagas pelo Governo. São estílos!