Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

segunda-feira, setembro 28, 2009

Eleições Legislativas 2009 - RESULTADO HISTÓRICO - CDS-PP 10,46%


O CDS fez ontem um resultado histórico que apenas os mais distraidos e as sondagens não conseguiam prever.

Foi uma resposta clara aqueles que durante os últimos 26 anos ignoraram, desprezaram e acima de tudo, subestimaram um CDS que nunca deixou de resistir, mesmo em alturas de franca fraca percentagem de votos.

Paulo Portas liderou uma campanha clara e objectica, focando os problemas dos cidadãos, apresentando alternativas/propostas que vão de encontro a estes problemas. Conseguiu passar a mensagem, e a mesma foi assimilada.

Foi uma vitória em várias frentes. Desde logo, chegar aos 10,46%, dificil, mas nada impossivel para quem seguiu a campanha com alguma atenção. Depois, por se ter tornado na 3ª força politica nacional, num contexto de acentuada subida do Bloco de Esquerda, que juntamente com a CDU chegam quase aos 20%. Finalmente numa perspectiva de governo. É a única opção viável para maioria (descartando a mais que improvável hipotese de coligação PS+CDU+BE ou bloco central PS+PSD).

Ás eleições autárquicas servirão certamente como anestesiante destas eleições. Mas a ferida está aberta, e partidos como o PS ou PSD terão muitas dificuldades para a sarar.

Oldie.

Sem comentários: