Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

quarta-feira, setembro 30, 2009

O exemplo vem de cima!!

Longe vão os tempos em que os comunicados ou decisões da Presidência da República eram consideradas como verdadeiros ensinamentos de instrução politica e seguidos com rigor e dedicação.

O presidente da república falava, o governo ouvia e respeitava, assim como um filho fazia com o seu pai, com respeito, admiração, afinal tratava-se de uma pessoa com experiência e vivência suficiente para se lhe reconhecer valor e sabedoria nas suas palavras.

Hoje em dia o cenário é bem diferente. Os filhos desrespeitam os pais como o fazem com os professores ou com os mais velhos. Os filhos ignoram os ensinamentos paternos julgando serem donos da verdade e terem saber enciclopédico. Os filhos para além de ignorarem as directrizes paternas, ainda as criticam e desrespeitam.

É esta a realidade da relação Presidência da Republica/Governo. O Presidente veta, o governo faz aprovar; o Presidente declara, o governo desdenha e insulta; o Presidente insurge-se, o governo subestima e ignora.

Ontem as declarações do PS em resposta ao comunicado do Presidente da Republica acerca das alegadas escutas foram de uma elegância desconcertante que a ética politica naturalmente repudia.

Não está em causa o direito à resposta dos partidos politicos que estejam no governo, mas palavras/expressões como "absurdas", "cortar o mal pela raiz" ou "polémicas inuteis" legitimam a falta de valores morais na sociedade do século XXI, afinal de contas o exemplo vem de cima!

Oldie

Sem comentários: