Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

sábado, junho 17, 2006

Reacções oficiais da CMC ao arquivamento...

COMUNICADO

2006-06-14

«Por despacho de 9 de Maio de 2006, a Procuradoria da República do Círculo Judicial de Cascais ordenou o arquivamento dos Autos de inquérito criminal em que se investigava, designadamente, matéria apurada através da auditoria realizada no âmbito dos “Protocolos PER” (Plano Especial de Realojamento) e com o “Plano de Pormenor do Espaço de Estruturação Urbanística para o Estabelecimento de uma Unidade Hospitalar e de Ensino Universitário em Tires”.

Em face disso, ponderada a importância objectiva das questões objecto do referido inquérito bem como o impacto público inerente, considerou-se ser imprescindível submeter tal decisão a sindicância por uma instância jurisdicional – i.e., por um Tribunal –, quer no que respeita às questões de facto referidas, quer no que concerne à matéria de Direito envolvida nos mesmos autos.

Nesta conformidade, o Município de Cascais apresentou nesta data a respectiva constituição como assistente no âmbito dos referidos autos, bem como o competente requerimento de abertura de instrução.»


in www.cm-cascais.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu percebo a insistencia, afinal enqto se fala do Judas, nao se fala do que a coligaõa prometeu e nao se faz.

Engraçado, o hospital continua sem sair do chão e a universidade entao nem se fala....deve andar ao mesmo ritmo q as restantes obras estruturantes viarias.

Já agora, gostei mto das festas da rã, e pergunto, será q as restntes freguesias da coligação têm festas semelhantes?????

Anónimo disse...

A insistência é só para se saber se o homem tem culpa ou não. É que isto de ser julgado (e absolvido) por um comparsa é um pouco estranho…
Mas afinal, quem diz que não deve também não devia temer. Se o homem está inocente qual é o problema em ser julgado? Ou a sua postura é de “está inocente mas pelo sim pelo não é melhor não ir a julgamento?” É uma posição pouco sólida, convenhamos…
Já quanto ao hospital era bom que insistisse com o Governo que a Câmara já fez a sua parte.