Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

terça-feira, janeiro 20, 2009

23º Congresso CDS-PP Caldas da Rainha


A comunicação social não atribuia qualquer tipo de expectativas no que respeita ao congresso do fim-de-semana passado já que o lider tinha já sido eleito com larga maioria nas directas. Nem as POPES, nomeadamente as de nomes como Filipe Anacoreta Correia ou Manuel Queiró antecipavam qualquer interesse extra para os media.

O CDS-PP mostrou que está vivo, democrático, irrequieto e sobretudo preparado para os desafios que se avizinham neste ano de 2009.

Paulo Portas abriu as hostes com um discurso virado completamente para fora, para o combate ao PS, a Socrates e à sua maioria. Anacoreta Correia adoptou uma postura muito critica e talvez algo desenquadrada num congresso que deveria legitimar o lider para as próximas eleições e definir uma postura estratégica para o país. Num ano com tantas disputas, a única que deverá evitar é qualquer de natureza interna. E é tempo de união.

Nas apresentações das POPES, sobreassaiu ainda um discurso critico mas com uma postura correcta de Manuel Queiró, que pediu a Paulo Portas que tivesse em consideração a sua moção, na estratégia a adoptar. Um dos pontos altos foi quando o subscritor da POPES "o caminho certo" admitiu ser um viciado no CDS. Algo sublinhado durante as intervenções do resto da tarde.

Algo surpreendente foi também o apoio dado por nomes sonantes do nosso partido, à proposta da JP, pelo seu presidente, de alteração da votação para eleger o presidente do partido, de eleições directas, para eleições em congresso.

Durante a tarde, tomaram lugar as intervenções no que respeita à discussão das POPES no auditório principal e à discussão das PAE numa das salas anexas. Foram discursos animados, de elevada qualidade, um claro manifesto democrático, com uma plateia atenta e interessada, em que todos os inscritos tiveram a oportuniade de falar.

Para o final da noite estiveram reservadas as votações, com os resultados já publicados no post anterior.

Cascais esteve bem representado, como habitual, e continuará com voz activa no partido, nomeadamente na Comissão Política Nacional e no Conselho Nacional do partido.

Oldie.

Foto: Site cds.pt

Sem comentários: