Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Diploma alternativo para anulação projecto avaliação do desempenho CDS-PP

O CDS-PP vai amanhã tentar que o processo de avaliação de desempenho dos professores actualmente previsto, seja suspenso, caso o diploma apresentado por este partido seja aprovado. Sabendo à partida que o mesmo projecto foi rejeitado no último dia 05 Dezembro, apenas porque 30 deputados do PSD faltaram ao seu compromisso de voto, já que toda a oposição votou a favor, 6 do PS também, e 1 absteve-se, estão todas as condições reunidas para que esta proposta seja aprovada, em beneficio claro dos professores.

Espera-se por isso (aliás, como já foi pedido pelo CDS) que o Partido Socialista dê liberdade de voto aos seus deputados, já que, se, pelo menos as mesmas intenções de voto se mantiverem dentro deste partido, o diploma será aprovado, colocando um ponto final neste problema sem resolução até ao momento.

Segundo fontes do jornal Publico, Para evitar esse cenário, a direcção da bancada socialista está a mobilizar os seus deputados para chumbarem sexta-feira o diploma do CDS-PP, admitindo mesmo tirar "consequências políticas" se o resultado lhe for negativo. O PS prepara-se assim para censurar o voto no seio dos seus deputados, numa clara afronta à vontade dos mesmos, incluída no direito democrático ao voto. A ver vamos.

Oldie.

Sem comentários: