Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Grande Entrevista de Paulo Portas na RTP


Na grande entrevista com Judite de Sousa Paulo Portas (PP) começou por recusar-se a comentar o caso do dia: o envolvimento do Primeiro Ministro (PM) no caso Freeport reiterando que não deve haver utilização política de casos judiciais.
Avançando para o calendário eleitoral e no que às autárquicas diz respeito. PP revelou que irá ser convocada uma Assembleia Concelhia de Lisboa que deverá decidir qual o caminho a seguir na Capital. Se o CDS deve apoiar a candidatura de Santana Lopes ou apresentar um Candidato próprio.
PP comprometeu-se a respeitar a decisão soberana dos militantes, seja ela qual for.
Para as Legislativas PP afastou qualquer cenário de coligações, mostrando-se confiante num bom resultado pois considera que hoje o CDS é um partido com uma mais consolidada.

Quanto ao investimento publico e às grandes obras previstas como no novo aeroporto, o TGV ou a nova travessia do Tejo PP defendeu que investimentos desta envergadura devem ser selectivos e seguir critérios rigorosos devendo os prazos para a conclusão da linha de TGV serem adiandos

Confrontado com as declarações de Vitor Constâncio, que considera estar a ser alvo de um linchamento político, PP observou, e bem, que a verdade é que a supervisão falhou primeiro no caso do BCP, depois no BPN e mais recentemente o BPP.

A polémica questão do diploma amanhã em discussão na A.R. sobre o modelo de avaliação dos professores.
Apesar do PS ter dramatizado a situação e fazer depender até a continuidade do Governo da votação de amanhã, PP mostrou-se confiante na votação de amanhã e defendeu que o CDS propõe a pacificação na Escola.

"O PM tem de reconhecer com humildade a realidade. Se o nosso projecto for aprovado é porque no PS a situação não se tornou cómoda. Queremos um modelo que seja justo, moderado e razoável. O modelo mais simples, testado e consensual "


Veja aqui a entrevista completa

1 comentário:

Anónimo disse...

O Presidente da Distrital de Lisboa do PSDe vice-presidente da C.M.Cascais, Carlos Carreiras, recebeu com agrado a disponibilidade do CDS para uma possível candidatura conjunta à C.M.L.
As declarações estão no link abaixo
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1075972