Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

domingo, maio 24, 2009

Festas da Rã em São Domingos de Rana

As festas da rã que se realizariam pela VII edição na freguesia de São Domingos de Rana, não se realizarão este ano.

- Quem lesse este título poderia partir do princípio que seria pela falta de rentabilidade dos seus participantes nas actividades económicas, isto depois de um aumento da renda sem explicação, recentemente aplicado;
- Quem lesse este título poderia partir do princípio que estas festas não têm nenhuma tradição consistente subjacente, uma vez que foram recentemente criadas e por isso teriam sido abandonadas;
- Quem lesse este título poderia ainda pensar que esta situação teria sido causada por mero capricho político como apregoa o presidente da junta de freguesia de São Domingos de Rana (JFSDR).

De facto nenhuma das razões acima descritas foi a verdadeira. A única razão foi a falta de apresentação de contas, segundo o tesoureiro da JFSDR. De acordo com o presidente da junta, tudo não passou de um atraso uma vez que esteve doente, facto que o impossibilitou de apresentá-las. Que leveza…

A freguesia, numa colaboração autarquia de Cascais//Colectividade 1º Maio desenvolverá um plano de festividades alternativo - Festas de Santo António (anteriormente integradas na Festa da Rã) - com actividades e concertos, já no próximo mês de Junho.

Oldie.

Sem comentários: