Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

quinta-feira, maio 14, 2009

Uma praia em Cascais...

Terminou a votação que se encontrava activa, e que tinha como objectivo eleger uma praia de Cascais, de entre as muitas que o concelho oferece.

Não houve consenso mas a praia de Carcavelos destacou-se das restantes, com 29% dos votos. Imediatamente a seguir ficaram as praias das Avencas, Azarujinha e Tamariz, com 20% dos votos. Ainda com relevância percentual, destacou-se a praia de S. Pedro do Estoril com 16% dos votos.

A praia de Carcavelos é a primeira praia do Concelho que encontramos quando nos deslocamos na direcção de Lisboa-Cascais, estando encaixada entre o Forte de São Julião da Barra e a ponta de Rana.

Possui uma grande extensão de areal, sendo muito procurada pelos praticantes de Surf , Windsurf e Bodyboard, devido à forte ondulação das suas águas, razão pela qual disputam-se aqui várias competições.

Existe uma zona pedonal que circunda o areal, onde se podem encontrar diversos restaurantes, bares e esplanadas. Dispõe de bons acessos e parques de estacionamento. De referir ainda a existência a Norte da marginal de uma extensa zona verde.
Localização: Carcavelos
Extensão da linha da praia (Km): 1,25
Segurança: Praia vigiada/sinalizada
Equipamentos: Restaurante; Bar; Posto Médico/Primeiros Socorros; Escola de Winssurf
Acesso à Praia:
- De automóvel - Pela EN6 - Estrada Marginal - ou pelo interior de Carcavelos. Estacionar em local apropriado e fazer o percurso a pé até à praia.
- De comboio - Sair na estação de Carcavelos e fazer o percurso a pé.

Mais uma votação, mais um desafio. Queremos agora saber a sua opinião, acerca dos próximos desafios que se avizinham, nomeadamente os 3 actos eleitorais, e qual terá o maior impacto no CDS.

Vote e deixe a sua opinião.

Resultados Finais:
Abano 2 (8%)
Avencas 5 (20%)
Azarujinha 5 (20%)
Bafureira 0 (0%)
Carcavelos 7 (29%)
Conceição 1 (4%)
Cresmina 0 (0%)
Duquesa 0 (0%)
Grande do Guincho 3 (12%)
Moitas 0 (0%)
Parede 2 (8%)
Poça 0 (0%)
Ribeira de Cascais 2 (8%)
Rainha 1 (4%)
S. Pedro do Estoril 4 (16%)
Stª Marta 1 (4%)
Tamariz 5 (20%)

Oldie.
cascaisprimeiro@gmail.com

Sem comentários: