Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

quarta-feira, junho 24, 2009

Exames Nacionais...Fáceis!!

Houve quem dissesse que este ano os exames nacionais iriam ser facilitados uma vez que estamos em ano de eleições. Para os mais descrentes nesta teoria e para aqueles que acham que o governo está a ser alvo de uma teoria da conspiração, ficam aqui alguns registos do DN online e TSF acerca dos dois mais importantes exames nacionais.

Longe vai o tempo em que ter um 11 no exame nacional de Matemática era motivo de regojizo e uma excelente nota...

Alunos da Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, dizem que exame era "razoável" e não tão fácil como o do ano passado. Alguns optaram por cancelar a matrícula e propor-se a exame. Satisfação geral no dia que termina a primeira fase.

André traz a guitarra ao ombro e um bronze a provar que o estudo não o privou da praia. Ao lado vem Diogo, mais esbranquiçado, enunciado de Matemática A na mão. Foram os primeiros a sair de uma das salas da Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, terminados os 150 minutos, e estão tranquilos, pois o exame correu-lhes bem.

"Foi fácil. Mais fácil do que eu estava à espera. Mas era mais difícil do que parecia à primeira vista", diz Diogo, que levou para o exame um confortável 13. Aspirante ao curso de Engenharia Informática, no Instituto Superior Técnico, está confiante numa boa nota. Talvez um 16, embora não precise de tanto para garantir um lugar na faculdade. Vera, também já fora da sala, reconhece que o mais difícil do teste foram as probabilidades.



Alunos satisfeitos com prova de português
16 JUN 09 às 13:22

Mais de 73 mil alunos do 12ª ano realizaram, esta terça-feira de manhã, o exame de português. A grande maioria disse que a prova foi mais fácil do que o previsto, conforme testemunhou a TSF numa escola secundária em Faro.

Sem comentários: