Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

sábado, junho 20, 2009

Listas para as Eleições Legislativas

Já sairam as listas dos vários circulos com os candidatos do CDS-PP para as próximas eleições legislativas.

A deputada Teresa Caeiro vai liderar a lista do CDS-PP às legislativas por Lisboa, a dirigente da comissão política Assunção Cristas candidata-se por Leiria, o ex-presidente centrista Ribeiro e Castro aceitou concorrer pelo Porto e Paulo Portas recandidata-se por Aveiro.

O anúncio dos cabeças de lista aos principais círculos eleitorais foi feito esta madrugada, no final da reunião do Conselho Nacional do partido, realizada em Almada.

Para além de Assunção Cristas, outra entrada nova nas principais listas do CDS-PP é Filipe Lobo de Ávila, membro da comissão directiva democrata-cristã, que lidera a lista de Santarém. Telmo Correia, que concorreu por Lisboa nas eleições de 2005, encabeça agora a lista de Braga, substituindo Nuno Melo, recém-eleito eurodeputado. Nuno Magalhães é o candidato por Setúbal e Hélder Amaral por Viseu. Em Évora, o cabeça de lista centrista é André Assis.

Segundo o secretário-geral do CDS-PP, João Almeida o antigo líder dos populares, o eurodeputado Ribeiro e Castro, aceitou o convite de Paulo Portas para liderar a lista pelo Porto. Uma escolha que para Paulo Portas assinala uma espécie de reconciliação com o eurodeputado, como um “sinal de união”.

Após ter excluído Ribeiro e Castro da lista para as europeias (em nome da “renovação”, explicou), Portas disse que queria contar com o antigo líder popular para as legislativas. “Ninguém duvida que é um excelente deputado. É um sinal de união e confiança”, sustentou.

Quanto aos restantes cabeças de lista Abel Baptista volta a concorrer por Viana do Castelo, Ernestina Ferreira por Vila Real, José Manuel Rodrigues pela Madeira e João Serpa Oliva por Coimbra.

Em Castelo Branco a lista será liderada por Próspero dos Santos, em Bragança por Nuno Sousa e em Beja por José Ghuira.

O objectivo do CDS nas próximas eleições legislativas “é crescer, o que significa humildade e trabalho”.

Na reunião do Conselho Nacional, Paulo Portas adiantou que quer ver os candidatos populares às legislativas “nas ruas” o mais cedo possível, adiantou que quer aproveitar “todos os dias de Julho para explicar” a “mensagem” do CDS-PP, “convencer eleitores e dar boas provas para merecer a votação.”


Fonte: www.cds.pt

Sem comentários: