Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

quinta-feira, junho 11, 2009

Eleições legislativas 07 Junho 2009

Enquanto que as sondagens se dividiam nas vitórias de PS ou PSD e nas subidas dos partidos de extrema esquerda, o CDS aparecia com uma percentagem quase residual nas preferências dos eleitores, estando, segundo alguns pseudo-especialistas políticos, em riscos de desaparecer do panorama europeu com apenas um eurodeputado ou mesmo nenhum. Nada de novo, estamos habituados.

O partido no nome de Paulo Portas, Nuno Melo, Diogo Feio, Teresa Caeiro, entre outros, percorria o país em campanha, sempre com uma dose sustentada de optimismo, entusiasmo e sentido de responsabilidade. Nem as funções preponderantes de Nuno Melo no caso BPN, tendo por algumas vezes interrompido a campanha para se apresentar na assembleia, fizeram com que o envolvimento abrandasse.

E mais uma vez as sondagens estavam erradas. Não é a primeira vez que acontece e provavelmente não será a última. O CDS subiu, manteve os 2 eurodeputados e mostrou aos que anunciavam uma morte prematura, que está mais vivo que nunca, pronto para qualquer batalha que se avizinhe, quer em nome individual, quer em coligação, e este ano há mais duas.

Ao nível local, o CDS mostrou também óptimos resultados. À excepção da freguesia de São Domingos de Rana, em todas as freguesias o partido subiu até aos dois dígitos, bem acima da média nacional, mostrando a força que o CDS tem no nosso concelho e o trabalho que tem sido desenvolvido pelos nossos autarcas.
Parabéns!

Oldie.

Sem comentários: