Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

quarta-feira, novembro 07, 2007

Cascais: Capucho faz balanço positivo após 2 anos de mandato

O presidente da autarquia de Cascais, António Capucho (PSD), fez sábado um balanço «muito positivo» dos primeiros dois anos do seu segundo mandato, reiterando a aposta camarária na erradicação de bairros de barracas e de génese ilegal.

Numa cerimónia que marcou o segundo aniversário do actual executivo, no Estoril, António Capucho salientou o rigor da política de gestão financeira do município, reviu um investimento «sem precedentes» na área da Juventude e sugeriu a criação de um organismo que integre os apoiantes da coligação PSD/CDS-PP existente em Cascais, mas que estão mais longe da actividade partidária.

«Lanço aqui o repto de se reflectir, entre os que apoiam o projecto que lidero, se não é de institucionalizar - não direi uma coligação, mas uma associação de direito privado que, comigo ou sem mim, deve planear e projectar até 2013», afirmou o autarca.

«Faço um balanço muito positivo dos últimos dois anos, porque o essencial do que tínhamos projectado está a ser executado. Não fizemos tudo, nem fizemos da melhor maneira - e nestes casos lidámos com uma burocracia muito 'abrasiva', mas considero que foi uma actuação francamente positiva», disse à Lusa.

Do último ano, António Capucho destacou a edificação do Farol-Museu de Santa Marta (o primeiro do género em Portugal), a adjudicação da Casa das Histórias e Desenhos de Paula Rego, a inauguração, até ao final do ano, da Escola de Música e a construção de três extensões de Centros de Saúde, ainda não equipadas na totalidade pela Administração Regional de Saúde.

Entre as grandes apostas da Câmara está também a erradicação dos bairros de génese ilegal - que ascendiam a 250 há seis anos e são hoje menos de metade - , e a extinção, nos próximos dois anos, do Fim do Mundo, o único bairro de barracas ainda existente, depois de o executivo ter demolido as Marianas.

...

1 comentário:

Anónimo disse...

Curioso o repto deixado pelo Presidente da C.M.C.