Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

sexta-feira, novembro 16, 2007

o ruido da coerencia

A Assembleia de Freguesia de S. Domingos de Rana discutiu ontem o futuro do Aeródromo de Tires. A presença de um aeródromo nesta localidade do concelho tem sido polémica. Isto apesar de ser um equipamento de excelência, infelizmente situação rara naquela freguesia, e de ser responsável por mais de duzentos empregos directos.
A questão é que o ruído incomoda os moradores vizinhos que obviamente reclamam por sossego. É obvio que não podemos simplesmente acabar com as infraestruturas existentes por causa dos incómodos que causam, sejam estas de transportes ou outras. Defender isso seria pura demagogia.
Pois parece ser este o caminho escolhido pelo Presidente de Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana. Ignorando os benefícios económicos do aeródromo para a freguesia, opta pelo caminho fácil e demagógico de fazer coro com os vizinhos mais próximos, pois é isso que garante eco e audiência.
Estranho é que quando José Luís Judas prolongou a pista para o aeródromo passar a receber voos charter, o Presidente da Junta ter ficado silencioso. Ninguém ouviu o já então presidente de Junta reclamar com ruído, poluição sonora, ou recear o alargamento.
Estranha a teatral indignação de agora!
Há que ter um mínimo de seriedade e coerência em política.

Sem comentários: