Deixe o seu texto que queira ver publicado, sugestão ou opinião em cascaisprimeiro@gmail.com

quinta-feira, novembro 22, 2007

PETIÇÃO PELA SUSPENSÃO DA VENDA DO AUTÓDROMO DO ESTORIL

O Vereador do Desporto na Câmara de Cascais, João Sande e Castro, lançou hoje na internet uma petição à Assembleia da República no sentido de travar a venda do Autódromo do Estoril.

Assegurar que o Autódromo continue a ser equipamento público como forma de garantir que a pista de automobilismo não será desactivada, é o objectivo desta petição. Os signatários lembram que o Autódromo do Estoril é a mais importante infraestrutura de desportos motorizados existente em Portugal e tem uma ocupação superior a 250 dias por ano, sendo utilizada para treinos de equipas, provas desportivas, testes de marcas e publicidade É um importante pólo dinamizador do Turismo no Estoril, contribuindo de forma muito positiva para a imagem externa da região e de Portugal.

O texto da petição refere ainda o facto de em Espanha existirem seis autódromos, não sendo excessivo a existência de dois em Portugal. Isto no caso do projecto previsto para o Algarve se concretizar.

“A exploração de um autódromo não gera rendimento directo suficiente para pagar um investimento na ordem das dezenas de milhões de Euros, pelo que é evidente que a sua privatização implicará a desactivação da pista a médio prazo” alertam os peticionários que esperam recolher as quatro mil assinaturas necessárias para que o assunto seja discutido na AR antes de terminado o prazo de entrega das propostas de compra, previsto para 19 de Dezembro.

Assine aqui a petição

Sem comentários: